Nutricionista

O Nutricionista é o profissional da área da saúde especializado em estudar as necessidades nutricionistas do ser humano, a fim de possibilitar que as pessoas tenham mais qualidade de vida e façam melhores escolhas alimentares para sua rotina.

Se você é daqueles que só procura um nutricionista quando está acima do peso e quer emagrecer, chegou a hora de mudar de opinião. Um alimentação saudável traz diversos benefícios ao nosso corpo como um todo

A alimentação não é apenas o combustível do nosso organismo, ela atua também na prevenção e cura de muitas doenças. Segundo o Ministério da Saúde, aproximadamente 40% dos cânceres e 80% das doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e diabetes tipo II, poderiam ser evitados a partir de uma dieta saudável.

O excesso de peso vem aumentando significativamente nas últimas décadas na população brasileira. O mal é bem conhecido por todos os problemas decorrentes dele como o aparecimento de doenças crônicas, tais como diabetes, hipertensão arterial e doenças cardiovasculares citadas acima.

Os médicos em geral podem indicar dietas a serem seguidas para doenças específicas, mas o nutricionista é o profissional mais indicado para encontrar os alimentos recomendados para que uma dieta seja realmente eficaz. Tanto para a perda de peso quanto para a perfeita nutrição do corpo. Além disso, cada pessoa tem um objetivo específico ao procurar um nutricionista, seja por razões estéticas, obesidade, controle de problemas como diabetes, colesterol, acompanhamento da gravidez e até mesmo para melhorar seu desempenho esportivo. Seja qual for o motivo, o trabalho do nutricionista envolve coletar dados sobre a saúde e rotina do paciente se utilizando da avaliação antropométrica (medição das variações físicas e composição corporal) e de exames laboratoriais com o objetivo de fornecer o plano alimentar que atenda às necessidades do paciente.

A Pro Clinica Sumaré, fica localizada no centro de Sumaré, hoje nossos médicos atendem pacientes de toda região: Nova Odessa, Hortolândia, Campinas e Monte Mor.

nutricionista-1-ovhes8yku8ucmons7o5g2n1aotglavobvqgyiefudg

Copyright © 2020 Pró Clínica Sumaré. Todos os direitos reservados.